Fotografia: Gabriel Lemos

O Qualificador Fechado sul-americano para o RMR das Americas continua em desenvolvimento. Este sábado (20), a região protagonizou as primeiras qualificações para a fase mais adiantada de acesso ao Major.

Imbatíveis, as formações de Legacy e MIBR assinalaram um parcial de 3-0 em jogos, e seguiram diretamente para a próxima fase. A Legacy, turma do lendário, Marcelo “coldzera” David, venceu formações de alto nível no cenário sul-americano. Sem pestanejar, coldzera e companhia registaram triunfos contra 9z (13-11), paiN (13-3) e Red Canids (2-1).

Por outro lado, a MIBR, colecionou vitórias em duelos intensos. Na primeira ronda, a turma de Raphael “exit” Lacerda triunfou diante a ODDIK, do português, Ricardo “JTR” Júnior, por 19-17. De seguida e após uma partida complicada, os comandados da MIBR assinalaram a qualificação contra TIMACETA (13-10) e BESTIA (2-0).

As classificações rumo ao Major (Equipas com parcial positivo):

Recorde
Legacy 3-0
MIBR 3-0
Imperial 2-1
ODDIK 2-1
Red Canids 2-1
BESTIA 2-1
W7M 2-1
paiN 2-1

 

O trajeto dos portugueses

Em competição, Portugal conta com três treinadores portugueses. JTR na ODDIK, Hélder “coachi” Sancho na Sharks e Cristiano “D10s” Carvalho na Galorys. Ora, consumadas três rondas, apenas dois continuam vivos na prova.

A Galorys, de D10S, acabou eliminada do Qualificador Fechado, depois de somar derrotas contra Imperial, Sharks e Flamengo. A equipa do treinador ex-FTW, falhou o primeiro objetivo da temporada, mas não baixou a cabeça perante adversários complicados.

Os restantes em prova, JTR e coachi, seguem com os olhos postos na qualificação. A ODDIK, de JTR, assinala, de momento, um parcial positivo, depois de ter vencido a 9z e o Flamengo. Já coachi soma apenas uma vitória, contra Galorys, e está no limbo da eliminação.

Os portugueses:

Recorde
ODDIK
2-1
Sharks 1-2
Galorys 0-3

 

Lê também:

O Qualificador Fechado da América do Sul continua a ser disputado este domingo (21). De momento, a nação conta com dois treinadores portugueses na luta ativa por um lugar na fase mais adiantada de acesso ao Major.