A fase de grupos da décima segunda temporada da Master League Portugal arranca no próximo dia 10 de outubro e, como tal, o FRAGlíder esteve à conversa com José Linko Duro que abordou o estado atual da equipa e as expectativas para a prova.

Na última temporada, ao serviço da MYD, a equipa surpreendeu e alcançou a final da prova. Porém, o IGL português acredita que pode repetir o feito: “Acredito que seja possível. Estamos a crescer como equipa e tenho a certeza que com o tempo ganharemos mais ritmo e estar mais à vontade na nossa forma de jogar.”

Há cerca de um mês, a equipa viu António “aragornN” Barbosa e foi ao mercado contratar Guilherme “snowiee” Martins. O capitão reconhece que atrapalhou a evolução do conjunto: “A alteração afetou a claramente a equipa. Trabalhamos durante 2 meses para depois, antes de começar as competições, sofrermos esta alteração. Trocamos muitas posições, mas acredito que estamos na direção certa e o Snowie revelou ser uma boa adição, tendo-se adaptado bem à equipa.”

A Los Alpacas está inserida no grupo A, onde José Linko Duro assume a “obrigação clara de passar”. O mesmo afirmou a vontade de discutir o primeiro lugar com a FTW, sem desmerecer as restantes equipas do grupo. Ainda assim, mesmo não estando no melhor nível, o mote é “fazer tudo para garantir a Final Four”.

Após ter deixado a Make Your Destiny no final da temporada transata, a formação portuguesa ainda não conseguiu arranjar casa. O jovem refere que é um problema que, claramente, afeta o lineup, visando a profissionalidade de todos os jogadores e equipa técnica.

A equipa que chegou à final da última edição sofreu algumas alterações, mas mostra-se preparada para voltar à luta na maior competição nacional de Counter-Strike, que arranca já na próxima semana, dia 10 de outubro.