José “Linko” Duro, um dos jogadores mais conhecidos do cenário nacional de Counter-Strike está neste momento a ser falado pelas suas capacidades fora do servidor. Para quem não sabe, o jovem foi peça fundamental no sucesso da KOI no primeiro qualificador aberto para o RMR.
Após a qualificação da equipa para o qualificador fechado do RMR, Eloy “deLonge” Suárez, técnico da equipa, veio publicamente agradecer ao seu “braço direito” que, segundo este, tem trabalhado ao seu lado há já alguns dias.
Chicos no quería olvidarme de mi mano derecha, que esta trabajando conmigo desde hace unos días y es un crack, os lo aseguró.
Muy buen trabajo @linkocsgo 💙
— KOI deLonge (@deLongeMVP) January 10, 2024
Ora, o FRAGlíder falou com José “Linko” Duro que confirmou que tem estado a exercer a função de analista na formação na espanhola. O jovem português que ainda não tem equipa para a nova temporada terá sido chamado pelo técnico.
O convite e os planos para o futuro
“O deLonge veio falar comigo e desde esse momento fiquei muito interessado em trabalhar com eles”, referiu o jogador português que esteve ao lado de Eloy “deLonge” Suárez neste primeiro qualificador aberto.
José “Linko” Duro explicou ainda que não sabe o que irá acontecer no futuro, visando que atualmente o foco está na KOI: “Neste momento estou focado em ajudar a equipa nos próximos desafios. Relativamente ao futuro, depois veremos…”
Ao que parece, o jovem luso irá continuar ao serviço da equipa espanhola. O seu trabalho tem sido visto com bons olhos, tanto que o treinador da equipa apelidou-o “génio”.
De relembrar que a KOI foi uma das quatro equipas a ter sucesso no primeiro qualificador aberto, garantindo assim uma vaga no qualificador fechado do RMR para o PGL Major Copenhagen 2024.