Fotografia: Dimitrii/HLTV.org

O jogador e criador de contéudo de Counter-Strike, Nikola “Lobanjica” Mijomanović, fez uma publicação no X (antigo Twitter), onde afirma ter recebido a informação de que o RMR do PGL Major Copenhagen 2024 não irá contar com anti-cheat.

Na publicação feita pelo montenegrino de 34 anos pode ler-se: O RMR será jogado sem anti-cheat, esta foi a informação que recebi. Os exploits das smokes e flashes não foram corrigidos e algumas equipas vão utilizá-los”.

Lobanjica não refere qual foi a sua fonte para esta afirmação. Porém, a informação dada pelo jogador e criador de conteúdo vai contra a informação presente na página dos qualificadores, onde está disponível um anti-cheat da AKROS para download.

Já várias personalidades do mundo do Counter-Strike, como os treinadores Luis “peacemaker” Tadeu e Damien “maLeK” Marcel reagiram à publicação de Lobanjica mostrando-se preocupados com a situação.

A publicação feita por Lobanjica surge numa altura em que os qualificadores abertos estão prestes a arrancar, com o primeiro a ser realizado no dia 8 de janeiro. Nesta fase, é permitida a participação de qualquer jogador, quer este seja de caráter mais amador ou profissional e, é nesta fase que são necessários os maiores cuidados com a utilização de cheats.