Parece inegável que Ilya “m0NESY” Osipov seja, atualmente, um dos melhores jogadores do mundo de Counter-Strike, apesar de ter apenas 18 anos. Numa entrevista dada a Evgeniy “Aunkere” Karyat, antigo companheiro de equipa, este revelou em quem se inspirou.
“Não me importa se dizem que apenas copio os outros, porque eu não o faço. Não gosto dessa abordagem, nem quero ser visto como uma cópia de outra pessoa. No entanto, posso revelar que usei alguns movimentos mais agressivos do s1mple. Quando comecei a jogar, também acompanhava o FalleN”, começou por contar.
Ainda assim, a inspiração foi sempre a mesma: “’Se por causa do s1mple eu mudei o meu estilo de jogar? Sim.’ Fui inspirado pela forma inteligente de ele jogar. Não conseguia entender como ele fazia aquilo e ficava bastante curioso. Por isso, tornou-se um desafio ser melhor do que ele.”
m0NESY e os bugs
Conhecido por estar sempre a descobrir falhas no jogo, o jovem russo explicou que é algo que gostar de estudar: “Talvez seja por causa de cheats que tenho no meu cérebro. Acontece. Às vezes, surge-me uma ideia maluca e funciona.”
Liquid também tentou a contratação do prodígio
Com apenas 16 anos, Ilya “m0NESY” Osipov deu o salto para a G2, mas pretendentes não faltavam. O AWPer afirmou que teve abordagens de outras equipas, como é o caso da Liquid, mas preferiu a sua atual equipa “por causa do lineup.”
Além de ter gostado da equipa, o jovem explicou ainda que queria jogar ao lado de Nikola “NiKo” Kovač e perceber como ele era tão inteligente. Ilya “m0NESY” Osipov vai agora para o terceiro ano ao serviço da organização europeia.