O cenário competitivo de Counter-Strike vai receber uma nova cara aquando o lançamento do Counter-Strike 2 (CS2), a M80. A organização norte-americana confirmou ao Dexerto que pretende entrar no FPS da Valve quando for lançada a nova versão do mesmo.

Mais do que entrar no cenário, a M80 pretende estar entre as equipas mais competitivas do mesmo. A organização contratou o ex-treinador da Sentinels, Donald “SyykoNT” Muir, para o cargo de vice-presidente para os esports e o novo dirigente mostrou ambição em construir um quinteto de elevado calibre. “Para além de apoiar as equipas que já temos, tenho os olhos postos no Counter-Strike 2 e planeio construir uma equipa de classe mundial”, afirmou Muir, em declarações ao Dexerto.

Embora seja uma organização mais recente e também mais pequena quando comparada com outros emblemas fortes do cenário norte-americano, a M80 pretende causar impacto na chegada ao shooter da Valve. Confirmando-se a entrada no cenário, este será o quarto título diferente onde a organização marca presença. Atualmente, a M80 é casa para equipas de VALORANT, Rocket League e Rainbow Six: Siege, para além de apoiar um jogador profissional de Street Fighter.

Apesar de ter prometido um quinteto de classe mundial, SyykoNT não especificou qual é a região em que a M80 se vai focar para construir a equipa de CS2. As equipas de VALORANTRocket League da organização são compostas por jogadores norte-americanos, sendo que apenas a formação de Rainbow Six: Siege tem jogadores estrangeiros, no caso brasileiros e até um jogador sueco.