É verdade. Tudo indica que a atualização lançada esta madrugada para o Counter-Strike 2 trará uma grande mudança naquilo que é o futuro do jogo. Isto porque o número de rondas disputadas poderá ter diminuído.

Em jeito de rescaldo do update, o insider Aquarius decidiu procurar informações nos ficheiros da Valve e terá encontrado algo bastante relevante. Segundo o mesmo, o modo competitivo deixará de ter 30 rondas e contará apenas com 24.

O explorador revelou que o modo competitivo do Counter-Strike será disputado até à primeira equipa chegar às 13 rondas. De recordar que, até agora, é declarada vencedora a equipa que chegar primeiro às 16 rondas. Isto fará com que o tempo de jogo diminua substancialmente.

Além disso, o insider descobriu também que foi adicionado prolongamento no modo competitivo. Caso o jogo termine empatado, haverá apenas um prolongamento para desempatar. Caso empatem novamente, o jogo terminará sem vencedor.

Mais descobertas indicam que o Counter-Strike terá quatro pausas técnicas, de 30 segundos cada. Os chamados “freezetimes” durarão agora apenas 20 segundos. Por fim, Aquarius descobriu que os desenvolvedores deverão remover o modo curto de competitivo.

Leia também:

A atualização desta terça-feira, em que o Italy foi adicionado ao Counter-Strike 2, trouxe várias mudanças ao jogo, que poderão ser preponderantes no seu futuro.