As notícias continuam a não ser animadoras para a Valve. O lançamento do Counter-Strike 2 não terá corrido como previsto e, depois de ter visto a média mensal de jogadores cair no primeiro mês… no segundo aconteceu o mesmo.
Finalizado o mês de novembro, conseguimos perceber que a média de jogadores continua em queda. Não foi uma queda tão grande quanto a do último mês, mas ainda assim é uma diferença bastante grande relativamente a setembro – último mês de CS:GO.
De acordo com os dados fornecidos pelo Steam Charts, em novembro, o Counter-Strike 2 teve uma média mensal de 714 511 jogadores, o que representa uma queda de cerca de 80 mil pessoas face a outubro.
Mais concretamente, durante o último mês, o jogo teve menos 77 613 do que havia tido no mês anterior, que havia sido a segunda queda mais alta de sempre desde o lançamento do CS:GO. Quanto a outros dados, o pico de jogadores foi de 1 161 043 – o 16.º mês acima de um milhão.
Apesar de não ter sido uma queda tão grande quanto a anterior, o segundo mês de CS2 não traz melhorias neste parâmetro, apesar de a Valve estar constantemente a corrigir problemas do jogo.