A MIBR e o Fluxo conseguiram superar o qualificador aberto do IEM Brasil, na América do Norte e da América do Sul, respetivamente, e conseguiram conquistar uma vaga no qualificador fechado da respetiva região.

A MIBR não teve adversário na primeira ronda, pelo que apenas iniciou a sua prestação na segunda ronda. Até chegar à final, a equipa brasileira eliminou Peekers Advantage, MCS Gaming, MADKINGS e Mythic. Na Grande Final, a equipa de Henrique “HEN1” Teles defrontou a ATK.

Anubis foi o mapa que deu início a esta série. A primeira parte foi bastante equilibrada e terminou com a MIBR na frente do marcador, mas pela margem mínima, 08-07. A atacar, os brasileiros conseguiram superiorizar-se e conquistaram a vitória por 16-12.

A série prosseguiu para Vertigo. Novamente, a primeira parte foi bastante renhida, mas terminou com os norte-americana na frente do marcador, por 07-08. Na segunda parte, a MIBR dominou por completo e conseguiu dar a cambalhota no marcador, que terminou a assinalar 16-09 favorável à equipa brasileira.

Fluxo sofre para conseguir vaga no Qualificador Fechado do IEM Brasil

Na América do Sul, a Fluxo conseguiu superiorizar-se à restante concorrência e apurou-se para o Qualificador Fechado do IEM Brasil.

A equipa de João “felps” Vasconcellos arrancou a sua prestação com uma vitória contra a Elementary Fox, e seguiram-se triunfos contra NovaGG Blue, NovaGG Green, Furious Gaming LA, FUSION e Corinthians CBET.

No jogo decisivo, a Fluxo defrontou a Imperial. A série entre estas duas equipas brasileiras arrancou em Nuke, mapa escolhido pela Imperial. A Fluxo desde cedo assumiu o controlo da partida e conseguiu fechar a mesma com uma vitória tranquila por 16-10.

O BO3 seguiu para Ancient e aqui os papéis invertaram-se. Gabriel “FalleN” Toledo e companhia controlaram o mapa escolhido pela equipa adversária e conseguiram fechar o mesmo com uma vitória por 16-07.

Assim sendo, todas as decisões ficaram adiadas para o decider, Mirage. A Imperial apresentou uma defesa muito coesa e terminou a primeira parte na frente do marcador, 10-05. Porém, a Fluxo não baixou os braços e mostrou uma nova cara na segunda metade. Com apenas três rondas cedidas, felps e companhia conseguiram a reviravolta, vencendo o mapa por 16-14.