A MIBR já está a preparar-se para a saída de Jhonatan “JOTA” Willian rumo à Imperial e decidiu promover Felipe “insani” Yuji ao lineup principal para preencher a vaga. A informação é adiantada esta sexta-feira (6) pela Dust2 Brasil.
De acordo com a mesma fonte, desde o fim do IEM Rio Major 2022 que o nome do jovem brasileiro tem sido tido como possibilidade pela organização, apesar de terem existido sondagens por outros jogadores. Agora, com a saída de JOTA para a Imperial a parecer praticamente consumada, a MIBR deverá voltar-se novamente para um talento da sua academia, a Feitos no Brasil, na qual insani, de 19 anos, está desde o início do projeto.
A confirmar-se, a MIBR vai ficar com o seguinte lineup:
Raphael “exit” Lacerda
Matheus “Tuurtle” Anhaia
Breno “brnz4n” Poletto
Henrique “HEN1” Teles
Felipe “insani” Yuji
Bruno “bit” Lima (Treinador)
Se a informação avançada pela imprensa brasileira estiver correta, então esta será a segunda vez no último ano que a MIBR se volta para a sua academia para preencher uma vaga na equipa principal. Em maio, a equipa subiu Breno “brnz4n” Poletto para ocupar o lugar deixado em aberto pela saída de Adriano “WOOD7” Cerato.
A entrada de insani não será a única novidade que a MIBR tem preparada para o novo ano. Também segundo a Dust2 Brasil, a organização brasileira deve reforçar o staff técnico em torno da equipa com a contratação de Marcos “tacitus” Castilho, que se desvinculou recentemente da FURIA.
O primeiro torneio da equipa brasileira em 2023 é a ESL Pro League Season 17: North American Conference, que se joga entre 16 e 20 de janeiro. De forma a competir nesse torneio, a MIBR viaja para o México nos próximos dias. No dia seguinte ao início da competição, arranca também a ESL Challenger League Season 44 North America, na qual também está inscrita a equipa canarinha.