Esta segunda-feira (16), arrancou a décima-segunda edição da Master League Portugal. No confronto inaugural, a Los Alpacas venceu frente a OVERFRAG, e carimbou a presença na fase seguinte da Upper Bracket (2-1).

Esta série à melhor de três que se deu início no mapa escolhido pela Los Alpacas, Overpass, começou a sorrir para a OVERFRAG. Aqui, a turma de Tiago “SYDOX” Fonseca entrou a todo o gás. Ao intervalo, a OVERFRAG vencia por 9-3, e preparava-se para conquistar a vitória na escolha adversária. Contudo e no lado defensivo do mapa – lado, à priori, favorito – a Los Alpacas deu a volta aos acontecimentos, e conseguiu levar a partida a tempo extra (12-12). Ainda assim, o esforço da equipa comandada por José “Linko” Duro seria em vão. A OVERFRAG venceu o duelo por 16-13 e seguia para o seu mapa escolhido.

Em Vertigo, a equipa que se encontrava na frente desta série até entrou melhor mas, após estar a vencer por 6-2, voltou a ceder a reviravolta à Los Alpacas. Ao intervalo, o marcador assinalava 6-6 e o encontro prometia ser escaldante. Até à décima-sétima ronda, o duelo manteve-se empatado (8-8), até que a Los Alpacas decidiu fugir no resultado. Vitória de Linko e companhia rumo ao último mapa desta série (13-10).

No mapa de todas as decisões, Ancient, o encontro teve apenas um sentido. A atacar, a Los Alpacas dominou todos os aspetos da partida, e chegou ao intervalo com uma vantagem de quatro rondas (8-4). Já no segundo tempo, o duelo voltou a ser desnivelado, e a OVERFRAG sentiu dificuldades em voltar à discussão da série. Com João “seabraez” Seabra em destaque, a Los Alpacas, formação que ainda se encontra à procura de organização, estreou-se com o pé direto nesta edição da Master League Portugal (13-7).

 

Com este resultado, a Los Alpacas marca presença na fase seguinte da Upper Bracket. Pela frente terá o vencedor do encontro entre FTW e FALKE. Podes saber tudo sobre a décima-segunda edição da Master League Portugal, aqui.