O caminho até ao encontro decisivo da Master League Portugal (MLP) está definido. A organização da prova divulgou este domingo (12) todo o programa para a 11.ª temporada.
Com início marcado para esta segunda-feira (13), a MLP vai arrancar com os duelos de abertura dos grupos A e B. As equipas vencedoras desses duelos seguem para a final da upper bracket, ao passo que as derrotadas vão jogar entre si na lower bracket num encontro de eliminação.
De regresso à upper bracket, as equipas que vencerem as finais dos grupos A e B, respetivamente, defrontam-se depois a 25 de abril nas finais de grupo. As equipas que tiverem sido derrotadas na respetiva final de grupo caem para a lower bracket do mesmo, onde vão jogar pelo segundo lugar com as equipas que tiverem saído vencedoras na primeira ronda da lower bracket.
As duas equipas que tiverem vencido o respetivo grupo e jogado a final global da fase de grupos garantem desde logo o acesso à final four. Os segundos e terceiros classificados de cada grupo vão depois jogar o shoot-out de 24 a 26 de abril, numa árvore de eliminação dupla que vai decidir os dois últimos lugares na final four.
A final four, por sua vez, deixa de ter lower bracket e passa a ser realizada numa árvore de eliminação direta. Nas meias-finais, a equipa que se apurar através da upper bracket do shoot-out defronta a equipa derrotada na final global da fase de grupos, ao passo que a equipa que tenha vencido essa final vai defrontar a equipa que se apurar através da lower bracket do shoot-out. Os dois conjuntos vencedores das meias-finais seguem depois para a grande final, disputada no habitual BO5.
A 11.ª temporada da MLP arranca esta segunda-feira com o duelo entre Fourteen e MYD no Grupo A. A SAW, atual detentora do troféu, estreia-se na quarta-feira (15) frente à KazuStoreBois.