A Monte derrotou a FURIA por 2-1, e assegurou uma vaga na fase de grupos do IEM Cologne 2023. Simultaneamente a este jogo, a OG eliminou a Complexity da competição, derrotando a equipa norte-americana por 2-0.
O conjunto ucraniano decidiu escolher Mirage para primeiro mapa desta série. A primeira parte deste mapa foi bastante equilibrada, com as equipas a chegarem à troca de sides separadas por apenas uma ronda, 8-7, com a Monte na frente do marcador. A defender, Viktor “sdy“ Orudzhev conseguiram apresentar uma performance sólida, que lhes permitiu triunfar por 16-13.
YES! WE ARE IN THE GROUP STAGE OF @IEM COLOGNE!🇩🇪🤩
⠀
2 matches, 2 wins and we are moving on. It was hard, but we did it. Thank you for your amazing support, we will see you very soon in the company of the best teams in the world.TY GUYS FOR THIS DREAM @woro2k @LMBT_CSGO… pic.twitter.com/kzXbQNNr63
— MONTE ESPORTS 🇺🇦 (@Monte_Esports) July 27, 2023
A série prosseguiu para a map pick da equipa brasileira, Overpass. Desde cedo, percebeu-se que a FURIA estava bastante à vontade neste mapa, assumindo as rédeas da partida. A partida viria a termina com uma vitória folgada da equipa liderada por Gabriel “FalleN” Toledo, com o marcador a assinalar 16-05.
Com a série empatada, foi necessário recorrer ao terceiro mapa, Ancient, para encontrar a equipa que iria assegurar uma vaga na fase de grupos do IEM Cologne. A Monte começou a partida a defender e conseguiu chegar ao final da primeira parte na frente do marcador, 9-6. Embora em vantagem, a margem não era grande, e a equipa ucraniana sabia disso, e na segunda parte apresentou-se a um excelente nível cedendo apenas uma ronda à equipa adversária e carimbando o triunfo por 16-7.
Este triunfo permite à Monte assegurar uma vaga na próxima fase da prova, enquanto a FURIA cai para a bracket inferior, onde irá defrontar a TheMongolz no tudo ou nada neste Play-In.
OG mantém-se viva no IEM Cologne
Simultaneamente ao duelo entre FURIA e Monte, as equipas de Complexity e OG lutavam pela permanência em prova. Mirage foi o primeiro mapa a acolher este embate. A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, com as equipas a terminarem as primeiras quinze rondas da partida separadas por apenas uma ronda, 8-7, com a Complexity na frente do marcador.
Na segunda parte, a OG apresentou uma defensiva coesa, que lhes permitiu a cambalhota no marcador e vencer este primeiro mapa por 16-11.
This round was a ROBBERY @OGcsgo#IEM pic.twitter.com/VrqKS7ukA3
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 27, 2023
Depois do triunfo da OG na sua map pick, a partida seguiu para o mapa escolhido pelo conjunto norte-americano, Overpass. A primeira parte foi dominada pela equipa europeia, que conseguiu assegurar sete rondas de vantagem, chegando ao intervalo a vencer por 11-4. Na segunda metade, a atacar, a OG teve mais dificuldades em fechar as rondas, mas, acabou mesmo por vencer a partida por 16-12.
Com esta vitória, a OG permanece em prova e vai disputar uma vaga na fase de grupos contra a Apeks, enquanto o percurso da Complexity nesta competição chega ao fim.