MOUZ é a primeira equipa apurada para a Legends Stage do IEM Rio Major 2022. A equipa de Christopher “dexter” Nong bateu a fnatic por 2-1 (16-8 em Vertigo, 9-16 em Inferno e 16-9 em Ancient) para atingir o tão desejado registo de 3-0.

As duas equipas começaram a série a trocar de mapas. A MOUZ começou por vencer Vertigo, que foi escolha da fnatic, muito devido a um CT side de grande qualidade, que rendeu uma vantagem de 10-5 ao intervalo.

A resposta da fnatic chegou em Inferno, mapa escolhido pela MOUZ. A primeira metade da equipa de William “mezii” Merriman até nem foi propriamente brilhante, já que consentiu seis rondas ao T side adversário. Porém, foi ao ataque que a fnatic se sentiu mais confortável e empurrou o encontro para um terceiro mapa.

As duas equipas tiraram as teimas em Ancient e, curiosamente, os parciais foram exatamente os mesmos de Inferno em ambas as partes. Só que, desta vez, foi a MOUZ a sair por cima. Apesar de ter consentido seis rondas ao adversário na primeira parte, o lineup internacional carimbou o triunfo com uma segunda metade de grande qualidade em termos ofensivos.

MOUZ é a primeira equipa apurada para a Legends Stage com o registo de 3-0. Ainda esta terça-feira, uma segunda equipa vai ser apurada para a próxima fase, nomeadamente a que sair vitoriosa no confronto entre GamerLegion e Bad News Eagles.