A MOUZ anunciou esta terça-feira que o polaco Kamil “siuhy” Szkaradek já não pertence aos quadros da organização. O jovem de 20 anos vestia as cores da MOUZ NXT, equipa da academia, mas vai agora embarcar numa nova aventura.

Apesar de a MOUZ não ter revelado informações em relação ao destino de siuhy, este deverá passar pela GamerLegion. O jogador polaco jogou pela organização europeia no qualificador para o RMR europeu e a equipa conseguiu mesmo garantir um lugar em Malta.

A MOUZ NXT é agora composta por:

Hubert “szejn” Światły
Miłosz “mhL” Knasiak
Jimi “Jimpphat” Salo

DK Tobias “TOBIZ” Theo (Treinador)

Contratado em junho de 2021 à Izako Boars, siuhy viveu dias de glória com a camisola da organização alemã. Ao serviço da MOUZ NXT, o polaco conquistou as primeiras quatro temporadas da WePlay Academy League. Para além disso, a equipa conseguiu ainda 3-4.º lugares na Pinnacle Fall Series #2 e na Malta Vibes Knockout Series #4, bem como o apuramento para a terceira temporada da REPUBLEAGUE, onde terminou no 5-6.º lugar.

A confirmar-se a entrada na GamerLegion, o jovem jogador tem pela frente o maior desafio da sua carreira até à data. A caminhada de siuhy a nível profissional começou apenas em janeiro de 2020, com a entrada na Izako Boars, antes de rumar à academia da MOUZ. Esta é ainda a segunda baixa em relativamente pouco tempo na academia germânica, já que Dorian “xertioN” Berman foi promovido à equipa principal.

ATUALIZAÇÃO (17:32): A MOUZ anunciou também o fim da ligação com o dinamarquês Frederik “acoR” Gyldstrand. O jogador nórdico esteve, à semelhança de siuhy, ao serviço da GamerLegion e conseguiu o apuramento para o RMR europeu no último qualificador.

O AWPer de 25 anos encontrava-se no banco de suplentes da organização, à qual chegou em janeiro de 2021. Um ano depois, o antigo jogador da MAD Lions foi movido para o banco de suplentes e despediu-se da equipa com dois títulos no palmarés, a Snow Sweet Snow #3 e a Flashpoint Season 3. Tal como siuhy, também acoR poderá seguir em definitivo para a GamerLegion.

A mudança do dinamarquês não é a última anunciada esta terça-feira na MOUZ. O polaco Miłosz “mhL” Knasiak anunciou no Twitter que foi autorizado pelo emblema germânico a explorar as suas opções futuras. Assim sendo, a equipa da MOUZ NXT é agora composta por:

Hubert “szejn” Światły
Jimi “Jimpphat” Salo

DK Tobias “TOBIZ” Theo (Treinador)

Até ao momento, a organização germânica ainda não anunciou novidades em relação ao futuro da equipa da academia.