Esta terça-feira, protagonizou o começo dos playoffs da ESL Pro League Season 18. Após os primeiros encontros, MOUZ e 9z carimbaram a passagem à próxima fase.

FURIA está eliminada da competição. O conjunto canarinho de Gabriel “FalleN” Toledo perdeu diante da MOUZ. Em dia desinsipirado, a equipa brasileira ficou muito aquém das expectativas. O resultado final, não seria de todo expectável para os milhares de fãs da FURIA, que viram a sua equipa a perder por 16-5 e 16-4, respetivamente, nos dois mapas.

Contudo, após a partida, FalleN recorreu às redes-sociais para divulgar que o companheiro de equipa, Andrei “arT” Piovezan, encontra-se doente desde a manhã desta terça-feira. O IGL brasileiro agradeceu o apoio e deixou uma palavra de apreço a arT, que mesmo com diversidades, esteve no jogo com a equipa.

9z surpreende Virtus.Pro e segue em frente

A última série desta terça-feira decorreu entre Virtus.Pro e 9z. Neste duelo, a turma russa, Virtus.Pro, partia como favorita à vitória, mas nem isso fez abrandar a 9z. No primeiro mapa, Mirage, escolha da equipa sul-americana, o duelo foi frenético. Ao intervalo, a Virtus.Pro vencia por 9-6 e seguia-se um segundo tempo de emoções fortes. A defender o mapa e a sua escolha, a 9z tomou as rédeas do encontro, e conseguiu encostar a Virtus.Pro às cordas. O arranque perfeito para a turma sul-americana, que queria causar mais uma surpresa esta terça-feira (16-14).

Já no segundo mapa, Inferno, escolha da Virtus.Pro, a história escreveu-se por outras palavras. O conjunto que conquistou o Major do Rio, não estava pronto para ser eliminado na primeira ronda dos playoffs, e controlou todos os momentos do jogo. Um mapa sem dificuldades para a equipa do Leste, que levou todas as decisões para Overpass.

Em Overpass, mapa decisivo desta série, o encontro precisou de chegar à última ronda para se descobrir o vencedor. À semelhança do primeira partida desta série, as duas equipas protagonizaram um duelo intenso. Na primeira parte, o marcador assinalava 8-7 para a Virtus.Pro e, a caminho do lado defensivo do mapa, a turma russa tinha tudo para triunfar. Contudo e, a par de Eternal Fire, a realizar um conto de fadas, a 9z mostrou resiliência e mostrou-se um osso duro de roer. O conjunto sul-americanos continua em prova e deixa para trás a favorita Virtus.Pro (16-14).

 

 

Agora e com estes resultados, as duas equipas marcam presença na Ronda 2 dos playoffs. Pela frente, a MOUZ terá a FaZe, já a 9z defronta a Movistar Riders.