Fotografia: HLTV

A Spodek Arena, local onde se realizará os playoffs da IEM Katowice 2024, recebeu mais duas equipas qualificadas. Na segunda ronda de jogos desta segunda-feira, 5 de fevereiro, MOUZ e ENCE garantiram o apuramento com vitórias esclarecedoras.

O primeiro encontro desta ronda disputou-se entre MOUZ e GamerLegion, duas equipas com aspirações fortes na competição. Ainda assim, de pouca história nos serviu, visto que Kamil “siuhy” Szkaradek, IGL da MOUZ e ex-GamerLegion, arranjou fórmula para contornar o adversário.

No primeiro mapa, a GL ainda competiu olhos-nos-olhos e forçou a MOUZ a uma ida a tempo-extra. Ora, mesmo assim, a organização alemã saiu por cima (16-14) e começou a trilhar o caminho para a vitória. Em Ancient, mapa escolhido pela MOUZ, as contas ficaram seladas, com siuhy e companhia a dominar no servidor (13-6).

Resultado do encontro:

MOUZ GamerLegion
16 Overpass 14
13 Ancient 6

 

ENCE em ‘lágrimas’ após qualificação histórica

É um dia para mais tarde recordar para o conjunto de Lukas “gla1ve” Rossander. Numa altura ainda recente ao serviço da organização finlandesa, o quinteto polaco, que conta um o IGL dinamarquês, gla1ve, a controlar a operação, garantiu a presença na Spodek Arena ao derrotar a G2 por 2-0.

Depois de ter vencido a Vitality na ronda anterior, a ENCE voltou ao servidor para mais um duelo, à priori, complicado. Com Ilya “m0NESY” Osipov pela frente, o esquadrão polaco não tremeu e selou o triunfo com dois mapas controlados.

A qualificação da ENCE para a Arena é histórica para o cenário polaco, visto que este não colocava uma equipa na Spodek desde 2016. Após o momento final, os atletas da organização celebraram efusivamente, e é visível a emoção presente no treinador, Jakub “kuben” Gurczynski.

Confere o momento:

Resultado do encontro:

ENCE G2
13 Mirage 8
13 Anubis 7

 

Na próxima ronda, as duas formações vitoriosas vão disputar um lugar nas meias-finais da IEM Katowice 2024. Para ENCE e MOUZ, o lugar na Spodek Arena está confirmado e resta-nos apenas esperar para ver em que fase do torneio.