O utilizador do Reddit, PromiseSilver, relatou um problema onde o VAC Live do Counter-Strike 2 está a banir jogadores por mexerem o mouse de forma rápida.

Na publicação feita por este utilizador, o mesmo mostra um vídeo onde mostra que quando um jogador que mexe o mouse rápido com a sensibilidade alta e é reportado durante a partida, o VAC Live vai acreditar que se trata de cheat e aplica um ban.

Esta não é a primeira vez que acontecem bugs no Counter-Strike 2 que dão origem a bans. Recorde-se que a meio do mês de outubro, uma atualização das drivers nas placas gráficas AMD levou a que diversos jogadores fossem banidos. A VALVE reagiu a este erro e anunciou que iria trabalhar para retirar o ban aos jogadores afetados por este erro.

Recorde-se que o Counter-Strike 2 foi lançado oficialmente no final do mês de setembro, e desde então vários têm sido os erros descobertos na nova versão do FPS. A VALVE tem lançado diversas atualizações de modo a tentar solucionar os problemas que os utilizadores têm encontrado.