Depois de ter entrado a vencer no qualificador fechado da ESL Challenger Jonköping 2023, a Movistar Riders venceu a Apeks por 2-1 e está na final da upper bracket da competição.

O primeiro mapa foi absolutamente caótico. Equilíbrio foi a palavra de ordem e o resultado mostra bem isso. Em ambos os sides, o marcador terminou com um 6-6 o que, no final, resultou num 12-12. O Vertigo seguiu então para prolongamento em que, após 18 rondas, a formação europeia superiorizou-se e venceu por 22-20.

No Overpass, as coisas foram diferentes. Desde o início que a formação espanhol se mostrou mais confortável no mapa e foi para o intervalo a vencer por 7-5. A Apeks ainda tentou responder a atacar, mas a equipa do jogador português não tremeu e empatou a série com um 13-9.

No Ancient, mapa decisivo, foi a Apeks quem entrou melhor. O conjunto europeu foi ligeiramente superior no CT Side e fechou-o a liderar por 7-5. Porém, a equipa de Tiago “JUST” Moura não deu praticamente abébia nenhuma a defender e operou a reviravolta para vencer por 13-8.

Com este triunfo, a Movistar Riders está agora na final da upper bracket da ESL Challenger Jonköping 2023, onde irá enfrentar a Spirit. A partida está marcada para esta terça-feira(10), às 19:00.