Movistar Riders está cada vez mais perto de garantir um lugar na ESL Challenger Jonköping 2023. Esta segunda-feira, em jogo a contar para o qualificador europeu, a equipa de Tiago “JUST” Moura bateu a Grindas por 2-1.

A formação búlgara decidiu que a série viria a começar no Anubis, mas foram os espanhóis que, a atacar, mostraram uma ligeira superioridade e foram para o intervalo na frente. Na segunda metade tudo mudou. A equipa do jogador português teve várias dificuldades para suster as investidas ofensivas adversárias e saiu derrotada por 13-11.

A saber que não poderia voltar a vacilar, a Movistar Riders deu uma grande resposta no Overpass. Apesar da primeira parte ter sido bastante equilibrada, a equipa espanhola deu uma autêntica aula de como defender o mapa e, sem perder nenhuma ronda, fechou com um 13-6.

Com as decisões a irem para o Ancient, este começou de forma bastante equilibrada. Ainda assim, a equipa de Tiago “JUST” Moura conseguiu conquistar sete rondas a atacar e fechar o primeiro side na frente. Sem nunca desistir, a formação da Bulgária dificultou muito a tarefa no segundo tempo, mas os espanhóis viram mesmo a fechar por 13-10.

Com este triunfo, a Movistar Riders avança para as meias-finais da upper bracket do qualificador europeu para a ESL Challenger Jonköping 2023. O conjunto do português irá enfrentar a Apeks na próxima fase.