A SAW venceu a CASE por 2-1, num jogo a contar para a ESL Masters España Season 12, e é a primeira equipa a conquistar um lugar nos playoffs da competição espanhola. No final do encontro, Christopher “MUTiRiS” Fernandes foi entrevistado na transmissão oficial.
“As sensações que tivemos no primeiro mapa foram boas, as que tivemos nos outros dois não foram tão boas” começou por dizer o IGL da equipa portuguesa em relação à série que tinha acabado de jogar contra a equipa brasileira.
Em seguida, MUTiRiS foi questionado sobre as mudanças que a equipa fez no Nuke para conseguir contrariar o que a CASE faz neste mapa, respondendo: “As mudanças que fizemos foram relacionadas com o ritmo de jogo. Algumas equipas gostam de jogar muito agressivo na zona do fora para travar a nossa equipa e então temos de trabalhar um pouco por fora, um pouco por dentro, evitar que nos puxem e creio que foi isso que fizemos. Penso que jogámos bem“.
A SAW parecia ter quase tudo garantido para ganhar em Inferno, depois de estar com uma grande vantagem, contudo, a CASE conseguiu dar a volta. “Estávamos a jogar bem e eles não estavam a ter hipótese, mas começámos a cometer alguns erros e a equipa deixou de estar tranquila, então em algumas situações de clutch que em situações normais teríamos ganho, acabámos por perder. Começámos a fazer muitas loucuras, a atacar muito rápido e apenas para um sítio, não estávamos a trabalhar o mapa” disse o português de 29 anos sobre a reviravolta conquistada por Lucas “steel” Lopes e companhia.
A última pergunta feita a MUTiRiS nesta entrevista foi relacionada com as mais recentes adições da SAW, João “story” Vieira e Michel “ewjerkz” Pinto, com o IGL a referir que estava bastante feliz por contar com esta dupla. “O story e o ewjerkz adaptaram-se muito bem à nossa equipa, fomos inteligentes na maneira que temos trabalhado com eles, porque desde o primeiro dia soubemos escutá-los, o que eles gostam de fazer, onde gostam de jogar e adaptámo-nos a eles. Acho que esse foi o segredo para a boa adaptação. Falta-lhes um pouco de experiência, mas estou muito feliz por contar com eles. Estamos todos contentes e acho que isso é uma das peças fundamentais quando se joga CS“, atirou.