A SAW encontra-se numa boa fase, e encontra-se invicta há 7 jogos. Após os warriors terem triunfado frente à Space, numa partida a contar para a CCT 2023 Online Finals, o treinador da equipa portuguesa, Daniel “NABOWOW” Brito concedeu algumas palavras na transmissão oficial da partida.
O técnico português começou por afirmar o bom momento que a SAW se encontra. “A equipa está muito bem, estamos num grande momento de forma. A equipa está a jogar aquilo que sabe. Os jogadores estão totalmente focados naquilo que têm de fazer, cada um tem noção da responsabilidade que tem nas várias zonas do mapa e as coisas estão a correr bem para já. Não vai ser sempre assim, eu sou o primeiro a dizer isso, temos jogos muito difíceis pela frente”.
Questionado sobre se a pausa competitiva do capitão Christopher “MUTiRiS” Fernandes teve impacto na mudança de atitude dos jogadores da SAW, NABOWOW respondeu afirmativamente, revelando que foi um choque para toda a equipa. “Sem dúvida que teve, porque foi um susto que todos apanhámos. De repente, SAW sem MUT, quem é que imaginaria não é? Foi um choque para toda a gente e fez o pessoal ver as coisas de forma diferente”.
“Toda a gente assume muito mais responsabilidade agora, percebe as dores do MUT, porque o story assumiu e toda a gente tentou ajudar e o story disse logo que quando estamos a perder nem consegue solucionar os problemas da equipa nem o individual sobressai, e o MUT sofre isso na pele há vários anos, mas, consegue manter a performance ao mais alto nível. Por isso, sem dúvida, a pausa do MUT teve influência na mudança de atitude. Há males que vêm por bem”.
Para terminar, o treinador de 28 anos revelou algumas das mudanças que consegue sentir na equipa e que têm sido bastante importantes para o crescimento da mesma. “Agora, sinto que a equipa consegue responder aos vários momentos de jogo de forma diferente. Antes, sentia que a equipa se começava a perder e não encontrava solução. Temos utilizado as pausas de forma fantástica, mesmo quando estamos a ganhar se sentirmos que devemos pedir pausa pedimos, porque é melhor estarmos todos na mesma página e sabermos o que vamos fazer. O pessoal foca-se muito no que os outros vão fazer, mas, o mais importante somos nós e saber o aquilo que vamos fazer“.