A histórica qualificação da SAW para o primeiro Major de Counter-Strike 2, gerou várias emoções na comunidade portuguesa. Os warriors tornaram-se na segunda organização nacional a chegar à prestigiada competição, e no primeiro lineup inteiramente português a atingir o feito.
Na noite da última terça-feira, 27 de fevereiro, o treinador da SAW, Daniel “NABOWOW” Brito, esteve à conversa com a RTP Arena, e revelou vários momentos do inédito apuramento. Questionado sobre o pós-qualificação, o técnico abriu o livro de sensações: “Alívio, felicidade, muito euforia. Uma frieza inacreditável dos miúdos. O arrozdoce andou a distribuir abraços, toda a gente a chorar e ele a perguntar se alguém queria um abraço”, começou por dizer NABOWOW.
À frente do comando técnico dos warriors desde junho de 2023, o treinador português continuou a abordar os momentos depois da vitória por 2-0 contra a fnatic: “Eu falo por mim, a minha reação foi festejar com eles. Depois passei pelo staff da SAW e fui cumprimentar o adversário. Assim que voltamos eu estive 10/15 minutos a chorar sozinho. Foi um misto de emoções muito grande para mim”, lançou, antes de comentar a importância da qualificação:
“Foi um prova a toda a gente do meu sonho, da minha equipa conseguir. O momento da entrevista marcou-me muito [depois da derrota contra 9 Pandas]. São muitos anos, passamos por várias batalhas todos os dias. Foi um momento marcante, estava farto de chorar e não conseguia falar com ninguém”.
A chegada da SAW ao Major marcou um passo histórico para a comunidade portuguesa. Nesse capítulo, NABOWOW elogiou as palavras do colega de equipa, Ricardo “roman” Oliveira: “O roman disse uma coisa importante. Eu sempre falei do objetivo da equipa, mas para a comunidade, não foi só o atingir de objetivo para a equipa, foi também o mostrar do nosso CS ao mundo todo. Muita coisa me vem à cabeça para descrever aquele momento”, salientou.
O PGL Major Copenhagen arranca no dia 17 de março. Até lá, a SAW ainda vai disputar a ESL Challenger League Season 47 e a BLAST Premier Spring Showdown. Na próxima quinta-feira, 7 de março, os warriors enfrentam a Liquid no circuito da BLAST.