A SAW venceu, esta terça-feira (7), a The Prodigies, num duelo a contar para o Mid Group da ESL Challenger Season 46. Após o encontro, o treinador do conjunto português, Daniel “NABOWOW” Brito, esteve à conversa com os casters do encontro.

Para começar, o técnico de 28 anos abordou o tema do momento. A SAW perdeu, nos últimos dias, o IGL da equipa, Christopher “MUTiRiS” Fernandes. O capitão precisou de realizar uma pausa competitiva, e o quinteto respeitou: “Não é fácil, perdes o MUTiRiS perdes a cara dos SAW. É um momento complicado para todos nós. O MUTiRiS precisa deste tempo e temos de o apoiar. Um jogador como ele não se ia afastar só porque sim”, começou por dizer NABOWOW, antes de avaliar a prestação de João “story” Vieira.

O AWPer assumiu a posição de IGL e há conclusões positivas: “É complicado como é óbvio, perdes o caller perdes a maneira de jogar. O story disse que ia dar calls de maneira diferente e nós seguimos a forma dele. Mesmo não tendo ganho o jogo de ontem [diante da SINNERS para a CCT Europe Series 8], houve coisas positivas. Tudo leva o seu tempo, sem o IGL fica mais difícil. Ainda assim, para quem conhece o story, quem diria que iria comandar tão bem uma equipa como a nossa”, salientou o treinador.

A pausa competitiva de MUTiRiS abriu portas a uma oportunidade para um jovem talento português. António “aragornN” Barbosa, ex-atleta da Los Alpacas, tem vindo a ocupar o lugar do lendário jogador nacional. Numa posição delicada, NABOWOW reconheceu a qualidade de aragornN: “Dou os parabéns ao aragornN, não o conhecia e ele é muito bom jogador. Um stand-in que fala constantemente e é muito ativo durante a partida. Fala com os colegas e procura sempre a iniciativa”.

Por fim, NABOWOW foi questionado relativamente a um dos mapas mais disputados da formação nacional, Anubis. No duelo frente a The Prodigies, a SAW controlou na primeira partida, mas voltou a ter alguns problemas quando voltou a este mapa: “Estatisticamente não está muito bom, mas enfrentamos algumas das melhores equipas neste mapa. FaZe, Monte, Spirit, Looking4Org. Claro que também temos culpa e fazemos asneiras, temos de limar as arestas e depois pô-las em pratica”, finalizou.

Com esta vitória, a SAW segue em frente na Upper-Bracket da competição. Na próxima fase, a turma nacional pode encontrar a Movistar Riders do atleta português, Tiago “JUST” Moura.