A equipa da NAVI está novamente na liderança do ranking mundial. Esta segunda-feira, o conjunto ucraniano ultrapassou a FaZe Clan por apenas sete pontos e voltou a assumir-se como líder.

A principal razão para esta troca de lugares prende-se com o facto do PGL Major Antwerp 2022 ter deixado de entrar nas contas. Com a saída da competição ganha pela equipa de Finn “karrigan” Andersen da equação, a NAVI aproveitou para voltar a chegar-se à frente, como já tinha feito a 11 de julho.

A diferença entre as duas equipas é mínima, com 896 pontos para os ucranianos e 889 para o lineup internacional. No entanto, a diferença que os separa da Cloud9, que fecha o pódio, é abismal. A equipa russa tem “apenas” 488 pontos, que representam um fosso enorme para a dupla da frente.

Na atualização desta segunda-feira, que no cenário nacional viu a GTZ Esports regressar à hierarquia, há ainda destaque para a MOUZ. A equipa de Christopher “dexter” Nong subiu três posições e entrou no top 5, logo à frente da Movistar Riders, que manteve o sexto posto.

Também a Team Liquid teve uma subida assinalável. Os norte-americanos escalaram quatro posições e assumiram o oitavo lugar. É a primeira vez que a Team Liquid está no top 10 mundial desde 20 de dezembro de 2021, sendo que apenas Jonathan “EliGE” Jablonowski e Keith “NAF” Markovic restam desse lineup.

O top10 da HLTV é então o seguinte:

1.º – NAVI
2.º – FaZe
3.º – Cloud9
4.º – Astralis
5.º – MOUZ
6.º – Movistar Riders
7.º – Vitality
8.º – Liquid
9.º – NIP
10.º – FURIA