A Evil Geniuses encontra-se a ultrapassar uma grave crise financeira e tudo indica que poderá estar de saída do cenário de Counter-Strike. Porém, os problemas que começaram a vir a público este ano parecem justificados.
Sanzhar “neaLaN” Iskhakov, que representou a organização entre agosto de 2022 e julho de 2023, poderá ter descortinado um dos motivos que a levou a este ponto, ao revelar que o salário médio do lineup era cerca de 25 mil dólares por mês.
Os vencimentos poderão não parecer exorbitantes, mas convém mencionar que a equipa norte-americana não ganhou nenhum torneio nesse intervalo de tempo. Ora, sem vencer, pouco dinheiro entrava na organização.
“O salário é maior que no CIS, isso é certo. Mas eu não ganhava um salário assim alto porque cheguei com o objetivo de ganhar torneios. É por isso que eu não pedi um grande salário. Mas sei quais eram os dos meus companheiros e eram grandes”, referiu o jogador.
Questionado pelo portal Aunkere se o seu vencimento era superior a 25 mil dólares, este afirmou que não, mas que o dos seus companheiros era, referindo que na América os jogadores recebem salários altos.