NertZ-ENCE-BLAST-Paris-Major-2023-EU-RMR
Fotografia: VaKarM

O atleta Guy “Nertz” Iluz concedeu uma entrevista ao pley.gg, onde abordou a saída da ENCE e, sua ida para a Heroic, revelando que a culpa da ENCE ter perdido o seu roster era da organização, na sua opinião.

O israelita começou por dizer que acredita que todos os jogadores queriam ficar na ENCE, afirmando que a organização era a culpada do que tinha acontecido. “Eu acho que toda a gente queria permanecer na ENCE. […] Se me perguntarem os motivos para mudarmos, eu diria que foi por causa do clube começou por dizer.

A organização causou isso. Até hoje, não sei o que aconteceu. Na minha opinião, não foi nada relacionado com os jogadores, era algo que não podíamos contolar” concluiu.

Seguidamente, o atleta de 24 anos começou por detalhar todos os acontecimentos que levaram à separação do elenco que representava a ENCE. Por volta de outubro, soubemos que o Snappi e o sAw, provavelmente, não iriam continuar connosco. Eles eram uma grande parte do nosso sucesso. Quando tivemos a certeza de que eles iam sair, a minha motivação caiu bastante. Recebi algumas propostas e comecei a analisar o que iria fazer. Não foi por minha culpa. Eu queria ficar na ENCE. Foi uma bola de neve, começou com o Snappi e o sAw e, de repente, quase todos queriam sair.

O rifler que, atualmente, se encontra ao serviço da Heroic apontou algumas coisas que não estiveram bem na organização durante a sua passagem pela mesma. Senti que não existia um plano a longo prazo. Desde julho, os jogadores sabiam que se estava a passar algo. Não sei o que aconteceu, mas, talvez alguém sabia que ia ser colocado no banco ou mudaria de equipa. Aqui na Heroic é diferente” afirmou o atleta israelita.

NertZ entrou em ação pela primeira vez, ao serviço da Heroic nos qualificadores do Major, onde a equipa dinamarquesa acabou por assegurar a qualificação. Esta quarta-feira, 24 de janeiro, o jogador de 24 anos volta a entrar no servidor pela sua nova equipa, para se estrear numa grande competição, a BLAST Premier Spring Groups 2024.