Na manhã da passada quarta-feira (20), o Esports Awards revelou os finalistas das doze categorias em destaque. No prémio de melhor jogador de PC, Mathieu “ZywOo” Herbaut e Nikola “NiKo” Kovač constam entre os eleitos.
Entre as várias categorias, o Counter-Strike está representado em nove delas. Para além de ZywOo e NiKo, Nemanja “huNter-” Kovač também está nomeado para melhor jogador de PC.
Neste último ano competitivo, os primos bósnios (NiKo e huNter-) contaram com a preciosa ajuda de Jan “Swani” Müller, treinador da G2 que está nomeado para técnico do ano. Nos eleitos para este prémio, consta outro nome sonante do cenário de Counter-Strike, Danny “zonic” Sørensen, lendário treinador dinamarquês da Vitality, que detém o recorde de mais Majors conquistados.
Na categoria de organização do ano, englobando todas as modalidades, foram destacadas a Liquid, NAVI, G2 e Vitality. Já relativamente ao coletivo, o conjunto da Vitality de Counter-Strike está entre os nomeados para equipa do ano.
Esports Awards – Pro & On-Air Talent Finalist Reveal! https://t.co/dLL0kpJ2HC
— Esports Awards (@esportsawards) September 20, 2023
Fora do servidor, o talento de Counter-Strike também está em grande plano. Nas nomeações deste ano, o Esports Awards elegeu Chad “SPUNJ” Burchill, Mathieu “Maniac” Quiquerez, Eefje “sjokz” Depoortere, Freya “Freya” Spiers, Alex “Machine” Richardson e Conner “Scrawny” Girvan, em quatro categorias diferentes.
A votação para estes prémios deverá acontecer entre 13 e 25 de novembro, com o público a ter a palavra final em todas as categorias. A cerimónia será realizada posteriormente, nos dias 29 e 30 de novembro, em Las Vegas.