Fotografia: HLTV

A G2 é uma das equipas mais entusiasmantes do cenário internacional. A turma europeia conta com três dos 20 melhores atletas do mundo, e vem para 2024 com aspirações vencedoras. Na BLAST Premier Spring Groups 2024, a G2 segue viva, depois de ter somado uma vitória contra a NIP, e uma derrota diante da NAVI. Para seguir em frente na competição, a organização alem terá, novamente, de ultrapassar a NIP.

Atualmente em Copenhaga, local escolhido para a realização da prova, Nikola “NiKo” Kovač, atleta da equipa, deu uma entrevista ao portal Pley.gg. Entre os vários temas abordados, o bósnio, que foi considerado o segundo melhor jogador do ano de 2023, rematou que a sua oportunidade apareceu em 2017:

“Em 2017, fiquei perto de ser o melhor, tinha chances para vencer [ao serviço da FaZe]. Agora, seria bom vencer, mas é muito difícil quando há um ZywOo no jogo ou um s1mple, se este voltar ao nível dele”, rematou o jogador de 26 anos.

Relativamente a Ilya “m0NESY” Osipov, jovem prodígio que atual lado-a-lado com NiKo, a história é diferente: “Eu acho que aos poucos o m0NESY se tornará o melhor jogador da G2, é uma questão de tempo. Eu tento ajudá-lo fora do servidor, dentro acho que não precisa muito. Estou a tentar ajudá-lo de acordo com a experiência que tenho”, esclareceu NiKo, que não tem duvidas do potencial do AWPer russo.

“Em dois anos chegou ao top 7 e 4. Ele vai continuar a desenvolver-se e vejo-o a contestar os prémios com o ZywOo e o s1mple. É só uma questão de tempo, não o vejo a andar para trás”, finalizou o bósnio.

A G2 vai continuar a jornada na BLAST Premier Spring Groups 2024, numa jogo de eliminação contra a NIP. A partida está marcada para a próxima sexta-feira, às 13h30.