A disputar o IEM Katowice 2023, Nikola “NiKo” Kovač deu uma entrevista ao Dust2 Brasil, onde explicou o motivo da G2 ter recusado participar no IEM Brasil 2023, torneio que se vai realizar em abril.
Na entrevista ao portal brasileiro, o jogador bósnio começou por dizer: “Vamos estar na estrada durantes dois meses. Temos vários torneios e temos o qualiicador fechado para o RMR e, por isso, o nosso calendário está completamente lotado. O IEM Brasil é muito perto do Major e participar nele implicaria não fazermos o bootcamp”.
“Uma vez que não disputamos o último, queremos priorizar o Major e ir bem preparados para ele. O nosso calendário está muito cheio e a IEM Rio é muito longe da Europa. Dessa forma, a viagem seria muito difícil de lidar e a nossa prioridade é o Major. No entanto, eu espero que em algum ponto consiga ir ao Brasil”, rematou o rifler.
Quando a organização divulgou os convites para o evento, a comunidade notou a ausência da G2, equipa que tem estado a brilhar neste início de ano. Porém, esta não foi a única organização que recusou o convite, sendo que Liquid e Spirit também o fizeram.
De relembrar que o IEM Brasil 2023 realiza-se entre dia 17 e 23 de abril, enquanto que o BLAST.tv Paris Major 2023 vai arrancar no dia 8 de maio. Atualmente, a G2 encontra-se a disputar o IEM Katowice 2023, com presença garantida nas meias-finais.
Lê também: