As equipas de NIP, Cloud9, BIG e OG foram as primeiras a conseguir conquistar uma vaga no IEM Katowice 2023, através do Play-In.
A equipa comandada por Aleksi “Aleksib” Virolainen foi a primeira a entrar no servidor na ronda decisiva, para defrontar a Spirit. Nuke foi o primeiro mapa da série, e depois de uma primeira parte muito renhida, a NIP cedeu apenas uma ronda a atacar e conquistou a vitória por 16-07.
O segundo mapa foi Mirage. Novamente, a primeira parte foi bastante equilibrada e só na segunda metade é que a NIP conseguiu fugir com o marcador e selou a vitória por 16-08.
Cloud9 sofreu mas conseguiu triunfar
Seguiu-se o duelo entre Cloud9 e ENCE. Anubis foi o primeiro mapa da série, e depressa a equipa russa assumiu as rédeas da partida, terminando a primeira parte na frente do marcador, 12-03. Apesar da equipa europeia ter tentado responder na segunda parte, a vantagem conquistada pela Cloud9 na primeira parte permitiu que conquistassem a vitória, 16-10.
#IEM Katowice group stage secured 😊 pic.twitter.com/7msdkb5Zgp
— Cloud9 CS:GO (@C9CSGO) February 1, 2023
Inferno foi o segundo mapa. A primeira parte foi bastante equilibrada, com a ENCE a terminar a primeira parte na frente do marcador pela margem mínima, 07-08. Na segunda parte, Alvaro “SunPayus” Garcia e companhia dominaram e empataram a série, com um triunfo por 08-16.
O mapa decisivo deste BO3 foi Vertigo. A partida foi bastante equilibrada, com o resultado a estar sempre em aberto, contudo, a vitória acabou por sorrir à Cloud9.
BIG começou a perder e terminou a vencer
No duelo entre FURIA e BIG, os brasileiros entraram com o pé direito e conquistaram a vitória em Anubis por 11-16.
A resposta da equipa alemã surgiu em Mirage. O elenco comandado por Johannes “tabseN” Wodarz conseguiu empatar a série ao vencer o Mirage por 16-09.
O mapa decisivo foi Ancient. A BIG apresentou uma performance exímia na primeira parte e terminou a mesma na frente do marcador, 12-03. Os brasileiros tentaram recuperar a desvantagem, porém a diferença no marcador era demasiado grande e a BIG conquistou a vitória, com o marcador a assinalar 16-09.
OG domina os últimos dois mapa e segue para a IEM Katowice
O último duelo dos quartos-de-final da bracket superior colocou frente a frente as equipas de fnatic e OG. O primeiro mapa da série foi Overpass, e onde a fnatic conseguiu triunfar, por 16-11.
The journey to the Spodek Arena continues!
We beat @FNATIC and we are in the main event of @IEM Katowice 2023.
WAY TO GO!#DreamOG pic.twitter.com/5eMKNZLT8M
— OG CS:GO (@OGcsgo) February 1, 2023
Abdul “degster” Gasanov e companhia conseguiram dominar o segundo mapa da série, Mirage, e sem grandes dificuldades fecharam este mapa com uma vitória por 16-06.
Podes consultar mais informações deste torneio aqui.