Fotografia: Gabriel Lemos

Boas notícias para a comunidade portuguesa de Counter-Strike! Após a mais recente atualização ao ranking regional da Valve, a SAW ascendeu posições, o que a permite avançar diretamente para o qualificador fechado para o PGL Major Copenhagen 2024.

Ora, caso se confirme a passagem ao qualificador fechado do RMR, a organização portuguesa ficará sediada no Grupo A da prova, lado-a-lado com nomes sonantes do cenário internacional. Nesta etapa, entre 16 participantes, oito seguirão para o RMR e três para as Decider Brackets.

As Decider Brackets serão compostas por seis equipas, provenientes dos qualificadores fechados A e B do RMR. Aqui, apenas três seguem em frente na competição, onde vão disputar a prestigiada vaga no PGL Major Copenhagen 2024.

Conforme a Lista:

Qualificador Fechado A Qualificador Fechado B
Virtus.pro MOUZ 
NAVI Spirit
Cloud9 Eternal Fire
DK BIG 1WIN
BetBoom DK Astralis
3DMAX DK Preasy
9 Pandas Aurora
SAW
FORZE

 

De momento, as equipas em cima estarão presentes no qualificador fechado para o RMR do PGL Major Copenhagen 2024. Contudo, ainda podem acontecer alterações, tendo em conta que as formações inerentes no ranking não estão completamente atualizadas. Resta-nos esperar pelos convites da Valve.