A nova atualização das drivers nas placas gráficas da AMD, provocam o banimento de VAC aos jogadores de Counter-Strike 2. Segundo a Valve, a AMD disponibilizou o recurso – Anti-Lag+ – para o CS2, e este entra em conflito com o código do jogo.
Assim sendo, a Valve recomendou de imediato os utilizadores a não utilizar este recurso, tendo em conta que pode provocar VAC BAN – banimento permanente dos servidores de Counter:Strike: “Se é cliente AMD e joga CS2, NÃO ATIVAR ANTI-LAG/+; qualquer adulteração do código CS resultará em banimento do VAC”, pode ler-se na nota publicada pela empresa.
AMD’s latest driver has made their “Anti-Lag/+” feature available for CS2, which is implemented by detouring engine dll functions.
If you are an AMD customer and play CS2, DO NOT ENABLE ANTI-LAG/+; any tampering with CS code will result in a VAC ban.
Once AMD ships an update we…
— CS2 (@CounterStrike) October 13, 2023
A empresa responsável pelo Counter:Strike escreveu ainda que assim que a AMD lance uma nova atualização, a Valve conseguirá identificar os jogadores afetados e consequentemente retira o seu banimento.
Na atualização de dia 3 de outubro, a Valve revelou estar a trabalhar em conjunto com a AMD, em ordem de providenciar aos jogadores uma melhor experiência na nova versão.