GabeFollower disponibilizou, esta sexta-feira, um vídeo no seu canal com novas informações sobre o Source 2 e outras novidades. O novo motor gráfico para o CS:GO continua sem qualquer confirmação por parte da Valve, no entanto, não param de sair leaks que apontam nesse sentido.

Segundo o vídeo partilhado no canal de GabeFollower, há duas semanas, numa versão beta do CS:GO para os desenvolvedores, verificou-se uma conta a jogar num mapa chamado de_cbble_s2. De acordo com informações anteriores, o s2 pode significar o novo motor gráfico e, pela primeira vez, apareceu o resultado seguido do mapa. Quer isto dizer que poderão ter começado os primeiros testes de jogabilidade em mapas de Source 2.

Além disso, a versão do Source 2 utilizada na beta do CS:GO, também foi testada na versão regular do CS:GO que todos os jogadores têm acesso. A Valve terá testado como o Game Coordinator reage ao Source 2 na versão pública do jogo. À semelhança do que acontece no Dota 2 – Reborn, duas versões de Source e Source 2 estarão disponíveis ao mesmo tempo. Uma vez que os testes estão feitos na app id pública, a escolha de versão irá aparecer depois de uma possível porta.

Lê também:

Outras novidades no vídeo

Ainda no mesmo vídeo do canal de GabeFollower, são também abordadas outras novidades. Por exemplo, um funcionário da Valve deu a entender que a produtora se encontra a trabalhar noutros projetos e está, inclusive, a contratar pessoas para diversos cargos, o que aumenta essa possibilidade. De resto, esta já tinha sido uma notícia avançada por um outro funcionário da empresa.

A Valve estará também a trabalhar numa nova versão da Steam Mobile App e a versão beta da aplicação já se encontra disponível para download. Houve também espaço para uma novidade escondida no menu do CS:GO. É possível acrescentar outros tipos de items — além das armas padrão — aos agentes nos menus do CS:GO através de comandos na consola.