Fotografia: Helena Kristiansson/ESL

Após dois dias bastante intensos, chegou ao fim o primeiro qualificador aberto europeu para o RMR do PGL Major Copenhagen 2024. São agora conhecidas as quatro primeiras equipas a triunfarem na região europeia.

O destaque vai para a Movistar KOI de Renato “stadodo” Gonçalves e Tiago “JUST” Moura que garantiu um lugar no qualificador fechado, depois de uma montanha-russa de emoções. Recorde-se que a equipa havia sido eliminada no primeiro dia, mas foi repescada e agarrou essa oportunidade como ninguém.

Quem não defraudou as expectativas foi a fnatic. Considerada uma das equipas favoritas a avançar para o qualificador fechado, a formação europeia cumpriu com as expectativas e saiu triunfante deste primeiro qualificador aberto.

As duas últimas vagas deste primeiro qualificador foram preenchidas por ex-ThunderFlash e Entropiq. Apesar de haver outros favoritos, estes dois conjuntos foram extremamente competente – inclusive, eliminaram alguns grandes nomes – e estão no qualificador fechado.

As quatro equipas apuradas do primeiro qualificador aberto:

As desilusões do qualificador

Ao pensar em desilusões deste qualificador é impossível não falar da Heroic. Sendo uma – senão a principal – favorita, a formação dinamarquesa desiludiu completamente, ao ser eliminada logo no início do segundo dia. A boa notícia é que vão haver mais três hipóteses para os dinamarqueses se qualificarem.

Outras grandes desilusões deste qualificador foram BLEED9INE e PARIVISION. Ainda assim, o destaque, pela negativa, vai para a formação russa que foi eliminada no primeiro dia. Quanto às outras duas equipas, ficaram a uma ronda de se apurar, tendo sido eliminadas por dois qualificados.

Quanto a equipas que tiverem um pouco de azar no sorteio, olhamos para 00Nation e Sprout. Apesar de sere esperado mais destes dois conjuntos, ambos apanharam uma equipa grande pela frente – Heroic eliminou Sprout e 9INE deixou 00Nation pelo caminho -, fazendo com que fossem eliminados precocemente.

Deste modo, chegou ao fim o primeiro qualificador aberto europeu para o RMR do PGL Major Copenhagen 2024. Esta quarta-feira(10), às 15:00, dá-se início ao segundo qualificador, que conta também com quatro vagas em jogo.