Fotografia: Gabriel Lemos

Em vésperas de atuar no RMR Américas rumo ao PGL Major Copenhaga, a ODDIK anunciou a contratação do técnico português, Duarte “DECO” Carvalho. A ligação entre as duas partes era já conhecida pela comunidade, mas a organização brasileira só procedeu à sua oficialização esta sexta-feira.

Na formação canarinha, DECO vai desempenhar funções de treinador assistente e estará ao disposto do compatriota, Ricardo “JTR” Júnior. Em março, a dupla nacional tentará levar a ODDIK ao primeiro Major de Counter-Strike 2, e poderá fazer história na organização.

No ativo desde 2022, a turma sul-americana nunca marcou presença na maior competição da VALVe. Para além disso, JTR e DECO podem aumentar o leque de portugueses a viajar para a prova, na Dinamarca.

A chegada de DECO ao quinteto brasileiro surge depois de uma experiência em solo português. Na última temporada, o jovem técnico esteve ao serviço da OVERFRAG, onde participou em competições como a Master League Portugal, a OMEN RETAKE e o Aveiro TechDays.

Atual lineup da ODDIK:

João “naitte” Maia
João “matios” Guedes
Adriano “WOOD7” Cerato
Matheus “Tuurtle” Anhaia
Gabriel “ponter” Amaral

Ricardo “JTR” Júnior (Treinador)
Duarte “DECO” Carvalho (Treinador Assistente)

Deste modo, Portugal passa a contar com mais um treinador no cenário brasileiro. Nesta aventura além fronteiras, juntam-se a JTR e DECO, Hélder “coachi” Sancho na Sharks, Miguel “ner0” Vieira na Yawara, e Cristiano “D10s” Carvalho na Galorys.