A OFFSET está na final de consolidação da OMEN WGR Retake depois de derrotar a GTZ Bulls, por 2-1.

Também este sábado, o clube de Braga entrou mal na final four desta quarta temporada ao vencer apenas três rondas contra a FTW. Agora, para além da oportunidade de chegar à final desta Retake, a OFFSET terá a chance de se vingar da fénix.

A final de consolidação está marcada para as 14h00 de domingo. A grande final, na qual a SAW está já à espera, começa pelas 17h15.

OFFSET manteve-se firme após a derrota no primeiro mapa

A última série do dia arrancou em Dust2, escolha da GTZ Bulls, mas foi a OFFSET a começar com o pé direito, concretamente com seis rondas consecutivas na defesa. Os touros descobriram depois as lacunas da equipa de azul, ainda assim, e reduziram a desvantagem para um ponto ao intervalo, falhando apenas em dois momentos isolados pelo caminho (8-7).

De volta à carga, a OFFSET teve outro bom início na segunda parte para ganhar alguma margem (12-7). Infelizmente para os fãs de Diogo “snapy” Rodrigues e companhia, no entanto, a GTZ Bulls solidificou a defesa de tal forma que foi a primeira a chegar ao map point (15-14).

O clube de Braga ainda impediu o fecho em tempo regular, mas nem a vantagem inicial em overtime impediu a derrota por 19-17. Nota para a exuberante performance de Rafael “rafaxF” Ferreira, que foi o melhor jogador do servidor em várias categorias, como eliminações (30), entries (9) ou rating (1.55).

Agora em Inferno, a OFFSET mostrou por que motivo escolheu o mapa rapidamente, perdendo apenas uma ronda antes de chegar ao 6-1 no ataque. A GTZ Bulls foi depois tentando recuperar (6-9) e, já na segunda parte, esteve perto de empatar a partida (10-11). Nada disso foi suficiente para parar a OFFSET, contudo, que viu em José “Shr” Gil uma das peças-chave (24 eliminações e 7 multikills) para rematar o mapa por 16-10.

Vertigo foi o mapa decisivo e começou com a OFFSET a ter mais um bom início, com um 5-1 a atacar. É verdade que a GTZ Bulls respondeu bem para ficar apenas a um ponto dos adversários ao intervalo, mas a OFFSET estava a começar a ganhar confiança e fechou tudo com um grande CT side – e novamente com Shr em destaque.

Podes estar atento a toda a competição aqui.