Fotografia: Gabriel Lemos

No terceiro momento de apuramento para o Qualificador Fechado do RMR, a FTW, organização portuguesa que atua em Counter-Strike, assegurou o segundo dia da prova. Este sábado, os comandados da fénix precisam de duas vitórias para consumar a passagem à fase mais adiantada de acesso ao RMR.

Ora, pelo caminho, a For The Win encontrará quatro possíveis adversários. Inicialmente, no duelo à melhor de um, a formação portuguesa enfrenta a BETERA, e a vitória simboliza a passagem para o encontro de qualificação. Aqui, Filipe “NOPEEj” Dias e companhia podem encontrar três adversários diferentes, LOADING-, sYnck e 00Nation. Posto isto, o FRAGlíder apresenta o passado recente dos conjuntos, bem como os seus ativos a ter em conta.

BETERA

A formação bielorrussa não é uma novidade nesta fase dos qualificadores. Recheada de talento, a BETERA junta o veterano Ihor “lollipop21k” Sołodkov aos jovens irreverentes.

Em 2024, a equipa de lollipop21k já conquistou a Hator Games #1, e está pela segunda vez no 2º dia de apuramento para o Qualificador Fechado do RMR. Na temporada passada, a BETERA atuou na ESL Challenger Season 46, competição da qual assegurou a manutenção. A par de SAW, a turma bielorrussa ficou sediada no playoffs Mid Group, onde acabou eliminada, mais tarde, pela Movistar Riders de Tiago “JUST” Moura.

Jogador em destaque:

Nick: lollipop21k

Idade: 27 anos

Equipa: BETERA

Nacionalidade: Bielorrusso

Equipas: Nemiga, FlipSid3 e 1WIN

KD Rating HLTV: 1.13

Fotografia: HLTV

sYnck

A sYnck, conjunto estónio das fileiras mais baixas do cenário internacional, defronta a 00Nation na primeira ronda do dia. Ora, em caso de vitória, esta pode encontrar a equipa portuguesa no duelo de qualificação.

Apesar de não representar o maior dos perigos, a sYnck surpreende, inúmeras vezes, os adversários. Na última temporada, o quinteto manteve-se junto, e foi crescendo a olhos vistos nas diversas competições. Em finais do último ano, o conjunto estónio atuou na European Pro League, competição onde conseguiu conquistar duas vitórias, à melhor de três, frente à equipa brasileira da paiN.

Jogador em destaque:

Nick: fejtZ

Idade: 26 anos

Equipa: sYnck

Nacionalidade: Estónio

Equipas: HellRaisers, Nordavind e Finest

KD Rating HLTV: 1.07

Fotografia: HLTV

00Nation

Entre os quatros adversários possíveis da FTW, a 00Nation é, indiscutivelmente, a equipa, à priori, favorita à conquista da qualificação. Com um quinteto que mistura experiência e juventude, a organização nórdica tem como claro objetivo a chegada ao Qualificador Fechado.

Recentemente, a formação protagonizou as chegadas de Dion “FASHR” Derksen e VladanVLDN” Radević, dois atletas com poder individual de elevado grau. Contudo, o destaque não recaí para nenhum dos dois, visto que a equipa é comandada pelo ex-MOUZ, Jon “⁠JDC⁠” de Castro, e o ex-BIG, Florian “⁠syrsoN⁠” Rische. Este último foi considerado o 10º melhor jogador do mundo em 2020.

Os nomes sonantes da 00Nation serão um osso duro de roer, mas não impossíveis de contornar. Caso a FTW encontre a turma de JDC no duelo decisivo, pode aproveitar para surpreender uma equipa que não está junta há muito tempo.

Jogador em destaque:

Nick: syrsoN

Idade: 27 anos

Equipa: 00Nation

Nacionalidade: Alemão

Equipas: ALTERNATE aTTaX, BIG e Sprout

KD Rating HLTV: 1.09

Fotografia: HLTV

LOADING

A LOADING não se trata propriamente de uma equipa. O quinteto francês junta alguns dos jogadores mais conhecidos do cenário, numa tentativa assumida de chegar ao Qualificador Fechado do RMR.

Nas fileiras, o conjunto conta com nomes como François “AMANEK” Delaunay, ex-integrante da G2, Christophe “SIXER” Xia, histórico atleta da Team Envy e da LDLC, e Jayson “Kyojin” Nguyen Van, jovem que esteve no auge de carreira ao serviço da Vitality.

A forma da equipa pode, de facto, surpreender os adversários. Para além de contar com jogadores experientes, a LOADING parte para este Qualificador sem fórmula de raiz. A postura e irreverência da equipa pode ser um problema, visto que, a este nível, jogadas isoladas e “atípicas” podem surpreender e ser fatais.

Jogador em destaque:

Nick: AMANEK

Idade: 30 anos

Equipa: LOADING

Nacionalidade: Francês

Equipas: G2, LDLC e Misfits

KD Rating HLTV: 1.02

Fotografia: HLTV

 

Acompanha:

 

A duas jogos da Qualificação, a FTW segue em bom plano para elevar, novamente, a bandeira portuguesa. Podes acompanhar todas as incidências e resultados do qualificador, aqui.