Fotografia: theMAKKU/HLTV.org

O ano de 2023 está a acabar e, para trás, ficaram algumas estatísticas impressionantes. Entre os sete mapas do contexto competitivo, vários jogadores se destacaram, e afirmaram, com clareza, a supremacia no mapa respetivo.

Nesta análise realizada através das estatísticas do portal internacional, HLTV.org, surge o nome do AWPer espanhol, Alvaro “SunPayus” Garcia. O mais recente reforço da Falcons esteve em evidência no quinteto da ENCE, e estabeleceu-se como o melhor jogador no ano de 2023 no mapa Anubis. Aqui, SunPayus assinalou um KD na casa dos 1.28 em 22 mapas disputados.

Contudo, o destaque principal não vai para o espanhol, sendo que, o para muitos, atual número um do mundo, Mathieu ZywOo” Herbaut, registou as melhores estatísticas em três mapas diferentes. Em Inferno, Nuke e Mirage, o astro francês dominou os adversários.

Confere a Lista:

Mapa
Jogadores
Mapas disputados
  KD
 
Inferno Mathieu ZywOo” Herbaut 21 1.40
Nuke Mathieu ZywOo” Herbaut 22  1.35
Mirage Mathieu ZywOo” Herbaut 22  1.28
Ancient Benjamin “blameF” Bremer 20  1.26
Vertigo Dmitriy “sh1ro” Sokolov 17  1.29
Anubis Alvaro “SunPayus” Garcia 22 1.28
Overpass Lotan “⁠Spinx” Giladi 18 1.31

 

Ora, na transição para o Counter-Strike 2, estes serão, por agora, os sete mapas do contexto competitivo. Segundo rumores, a VALVe pretende colocar o mapa Train novamente nesta lista, e é possível que esta alteração seja feita no próximo ano.