O atleta Renato “stadodo” Gonçalves estreou-se esta segunda-feira, 8 de janeiro, pela Movistar KOI. A estreia aconteceu no 1º Qualificador Aberto para o Major de Copenhaga e, ficou um sabor amargo, uma vez que o conjunto ibérico não foi capaz de conseguir sobreviver ao primeiro dia da prova, tendo sido eliminado após perder para a Never More, por 13-10.
A Movistar KOI chegou à 4ª ronda do qualificador, mas, stadodo apenas teve de entrar no servidor duas vezes, uma vez que nas duas primeiras rondas não teve adversário.
Apesar da eliminação, as primeiras impressões deixadas pelo mais recente reforço da organização espanhola foram muito boas. No primeiro jogo realizado, a Movistar KOI derrotou, sem grandes dificuldades, a NEOD por 13-1. O AWPer português foi o jogador com maior K/D na partida, registando 6.00. Durante as 14 rondas disputadas, stadodo abateu 12 inimigos e, anotou um ADR de 75.
As estatísticas de stadodo no 1º jogo ao serviço da Movistar Riders:
- Nº de kills: 12
- Nº de deaths: 2
- Nº de assists: 4
- K/D: 6.00
- ADR: 75
Se o primeiro jogo foi de boa qualidade, mas, sem grande história, uma vez que a Movistar KOI dominou o adversário, stadodo mostrou-se, novamente, em grande nível na segunda partida do dia e, deixou água na boca aos fãs da organização espanhola. Apesar da derrota, o AWPer de 27 anos foi dos mais inconformados do conjunto ibérico, registando bons números.
Na partida contra Never More, stadodo abateu 20 inimigos e fez 4 assists. O português que chegou à Movistar proveniente da FTW, registou 79 de ADR e um K/D de 1.18.
As estatísticas de stadodo no 2º jogo ao serviço da Movistar Riders:
- Nº de kills: 20
- Nº de deaths: 17
- Nº de assists: 4
- K/D: 1.18
- ADR: 79
stadodo e companhia foram derrotados na 4ª ronda da competição e, não conseguiram assegurar presença no segundo dia do primeiro qualificador aberto do Major de Copenhaga. Assim, o elenco ibérico deverá regressar no segundo qualificador aberto, que arranca na quarta-feira, 10 de janeiro.