Fotografia: Riot Games

Na última madrugada, decorreu o The Game Awards 2023 em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cerimónia que alberga todas as nuances do mundo dos videojogos, cotado também os melhores em diferentes categorias da secção – esports.

Entre os nomeados para atleta do ano, estava vários nomes que cogitaram os fãs da modalidade respetiva no ano corrente. Ainda assim, a conquista do Worlds 2023 por Lee “Faker” Sang-Hyeok e companhia, deu ao midlaner o necessário para erguer o prestigiado prémio. Nesta categoria encontravam-se ainda nomes como Park “Ruler” Jae-Hyuk, Paco “Hydra” Rusiewiez, Phillip “Imperialhal” Dosen, Max “Demon1” Mazanov e Mathieu “ZywOo” Herbaut.

Ora, tendo em conta a vitória de Faker na sua categoria respetiva, era de esperar o triunfo do Worlds 2023 na secção de Evento de Esports do ano. O campeonato de League of Legends de 2023 continua a bater recordes, e destacou-se mais uma vez. Já relativamente ao prémio do jogo de esports do ano, este fora entregue ao fps da Riot Games, VALORANT. A empresa norte-americana pode estar satisfeita, depois do domínio protagonizado neste The Game Awards 2023.

Confere os vencedores:

  • Melhor Atleta de Esports – Lee “Faker” Sang-Hyeok
  • Melhor Treinador de Esports – Christine “potter” Chi
  • Melhor Evento de Esports – Worlds 2023
  • Melhor Jogo de Esports – VALORANT
  • Melhor Equipa de Esports – JD Gaming

Uma das categorias mais aguardadas da cerimónia era a relativa ao prémio de Jogo do Ano. Conforme especulado pelos fãs de videojogos, o jogo da Larian Studios, Baldur’s Gate 3, dominou este capítulo.