Fotografia: Gabriel Lemos

Este sábado disputou-se o primeiro qualificador aberto para a RTP Arena Cup 2024 e já são conhecidas as duas equipas qualificadas. Após quatro rondas, OVERFRAG e Agency Clan garantiram um lugar na prova ibérica.

Favorita a garantir a qualificação, a OVERFRAG não defraudou as expectativas. A equipa de David “P3R3IIRA” Oliveira avançou diretamente para a segunda ronda, onde amassou a Espirito Jovem, com um 13-1. Na terceira ronda, foi mais do mesmo, mas desta vez venceu por 13-4.

Duas vitórias dominantes e a equipa seguiu para o jogo de qualificação, onde enfrentou a 30kgnosupino. Sem baixar o ritmo, o conjunto que apresentou hoje o seu lineup para 2024 manteve a tendência e abriu a série com um 13-5.

No Vertigo, a 30kgnosupino mostrou outra cara, conseguiu equilibrar forças, mas cedeu no final e a OVERFRAG levou o mapa por 13-10, garantindo assim a primeira vaga na fase de grupos da competição.

Agency Clan também garantiu a qualificação

A outra equipa a garantir a qualificação foi a Agency Clan. Tal como os seus companheiros de qualificação, não tiveram de jogar a primeira ronda. Ainda assim, no seu primeiro embate, tiveram de se aplicar para superar (13-8) a Enigma Esports.

Após isso, seguiu-se nova vitória (13-6), desta vez frente a seleca do titi2, que a colocou a um jogo da próxima fase. A partida frente a AL-QATRAO não arrancou da melhor maneira – primeiro mapa perdido -, mas o conjunto de Pedro “Log1cz” Pinto deu a volta por cima e empatou a série no Anubis.

Tudo empatado e a decisão foi levada para o Ancient, onde houve equilíbrio de início a fim. A partida foi resolvida apenas no prolongamento, com a Agency a vencer por 16-13 e a assegurar um lugar na RTP Arena Cup 2024.

O primeiro qualificador aberto termina então com a qualificação de OVERFRAG e Agency Clan. Este domingo (28), realiza-se o segundo qualificador aberto que, tal como este, conta com duas vagas na fase de grupos.