Como um Mercedes criou divisão dentro de uma das melhores equipas de CS:GO do mundo, na voz de Jarosław “pashaBiceps” Jarząbkowski o antigo sniper e integrante da Virtus.pro.

O quinteto polaco dominou o mundo e alcançaram o primeiro lugar no ESL Major Series One Katowice, o único campeonato do Mundo que conquistaram. O sniper polaco contou, no entanto, um episódio que viria a dividir o quinteto, uma quebra na relação que ainda perdura até aos dias de hoje.

Corria o ano de 2017 e o CEO da Virtus.pro ofereceu um Mercedes a um dos jogadores da equipa se vencessem a final da DreamHack Las Vegas contra a SK Gaming de FalleN. “TaZ já era conhecido por ’baitar’ os companheiros e provocar os inimigos, era o trabalho dele.”

“O famoso Mercedes apareceu […] e o NEO, que era o IGL na altura, não ficou contente de ficar de fora destes prémios.” relembrando que quem recebeu o carro foi Wiktor “TaZ” Wojtas. De acordo com pashaBiceps, NEO acabaria por perder a motivação para continuar a sua função de IGL e tiveram de alterar a liderança da equipa dentro do jogo.

“Infelizmente, o Mercedes quebrou a equipa.” conclui o polaco. Este episódio criou uma clivagem que ainda perdura até aos dias de hoje, com Jarosław Jarząbkowski a admitir que já encontrou os antigos companheiros algumas vezes, mas a relação não vai além de um cumprimento.

No futuro, pashaBiceps gostaria de reunir todos para falar abertamente do episódio e esclarecer o mesmo. Pasha procura agora mais títulos, mas noutra modalidade, o Desporto de Combate e a sua estreia acontece em fevereiro.

Fotografia ESL