Fotografia: brcho/HLTV

A PERA volta a estar no centro das atenções e, não é pelos melhores motivos. A equipa húngara já tinha sido acusada de fazer batota no qualificador fechado do Major e, voltam a surgir acusações contra esta equipa, desta feita acusações por ter feito batota no qualificador para a ESL Pro League Season 19.

A PERA defrontou a Guild Eagles no jogo decisivo pela qualificação para a ESL Pro League Season 19, partida que acabou por ser vencido pelo conjunto húngaro. Contudo, após o triunfo, começou a polémica, com várias acusações que a equipa húngara estaria a fazer batoto.

Um dos primeiros elementos a vir a público foi Flatron “juanflatroo” Halimi, que apesar de não ter referido diretamente a equipa da PERA, deixou a seguinte mensagem: “Inaceitável, tantas equipas fazendo isso 100% óbvio, alguém se importa com isso”.

A este comentário seguiram-se muitos outros, alguns com pequenos vídeos da partida, como é o caso do utilizador yllicitaku que mostra um clip da partida, onde há um comportamento suspeito de um jogador da equipa húngara.

O treinador da Guild Eagles, Kevin “kRYSTAL” Amend deixou a seguinte mensagem na suas redes sociais: “Quem tiver algumas cenas com a PERA (não importa qual o jogo) envie-me com o timestamp”.

Quem também fez uso das suas redes sociais para comentar esta situação foi o português Renato “stadodo” Gonçalves, que escreveu “Sinto muito por ti. Neste momento, é constragedor”.

Lê também:

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a PERA é acusada de fazer batota e, recentemente, no qualificador fechado do Major, o CEO da IKLA veio a público fazer acusações contra o conjunto húngato.