Perfecto-Cloud9-IEM-Sydney-2023
Fotografia: Helena Kristiansson/ ESL

Recentemente, na sua conta do X, Graham “messioso” Pitt, Manager da equipa de Counter-Strike da Complexity, abordou o calendário apertado da equipa. Em resposta, Ilya “⁠Perfecto⁠ Zalutskiy partilhou a sua realidade já há uns bons anos.

“É engraçado ver as histórias dos jogadores do Complexity sobre o pouco tempo que passam com a família durante a temporada. Há muitos jogadores da zona CIS, também de outras regiões, que se encontram com a família uma vez por ano durante as pausas”, começou por dizer.

“Por exemplo, fui ao meu primeiro bootcamp em 2018 e vejo a minha família uma vez a cada meio ano, na melhor das hipóteses. É uma escolha que tens de fazer para seres profissional e conquistar algo. São necessários sacrifícios”, atirou o jogador russo.

Ilya “⁠Perfecto⁠ Zalutskiy nasceu na Rússia e está atualmente ao serviço da Cloud9, organização norte-americana. O facto de estar muitas vezes em treinos e outras em torneios faz com que não consiga estar muito tempo perto da sua familia.

No caso da Complexity, como abordou Graham “messioso” Pitt, em 2023, a equipa passou mais de 200 dias em viagens/hoteis, participaram em 22 torneios, sendo que 15 deles foram em LAN.