Depois de ter entrado com o pé direito no Aveiro TechDays Cup 2023, a Agency Clan saiu eliminada do segundo encontro do dia. A Perroflautas controlou o encontro e carimbou a passagem à próxima fase da competição (2-0).

O arranque desta série à melhor de três decorreu em Ancient, mapa escolhido pela Agency Clan. Na primeira parte, o equilíbrio ainda se fez sentir no servidor, quando a Agency, no lado defensivo, assinalou uma desvantagem de apenas duas rondas (7-5) – no Counter-Strike 2, a economia favorece o lado terrorista, logo, este parte como favorável na generalidade dos mapas. Contudo, a PerroFlautas apresentou-se a um nível individual de grande qualidade e, no segundo tempo, controlou a partida sem espaço para resposta. Um parcial de 6-1 para o conjunto espanhol, que seguiu para o seu mapa em vantagem (13-6).

Em Mirage, mapa escolhido pela PerroFlautas, a história do encontro anterior voltava a repetir-se. No primeiro tempo e a atacar, o conjunto de David “dav1g” Granado voltou a mostrar todo o seu poderio individual, e dominou os momentos cruciais (8-4). Já na segunda parte, a equipa portuguesa colocou as rondas iniciais e tentou perseguir uma resposta. Ainda assim e apesar de entrar com o pé esquerdo no segundo tempo, a PerroFlautas estava ciente do trabalho a realizar. A turma ibérica colocou cinco rondas de rajada, e garantiu a continuidade em competição (13-6).

Do lado nacional, o atleta mais inconformado foi Ricardo “fox” Pacheco. O lendário AWPer português tentou remar contra a maré, mas nada tirou a vitória da PerroFlautas. No próximo sábado (7), a equipa ibérica vai defrontar a Rhyno. De relembrar que, no Aveiro TechDays, a bracket funciona em Single Elimination.