Na tarde desta quarta-feira (3), a PGL, empresa responsável pelo desenvolvimento do PGL Major Copenhaga, divulgou as regras e diretrizes para as transmissões comunitárias.

Através do cumprimento deste livro de regras, é possível proceder à transmissão dos encontros da maior competição internacional de Counter-Strike. Em ordem de combater problemas relacionados com os diretos de autor e possíveis infrações, a empresa estabeleceu algumas diretrizes a cumprir.

Patrocínios e atrasos de transmissão

Para transmitir o PGL Major Copenhaga, a transmissão comunitária deverá cumprir com os habituais 60 segundos de atraso em relação ao público geral. Além disso, a mesma apenas pode divulgar imagens da CSTV (câmera do jogo), fugindo a qualquer referência à transmissão oficial.

Durante a transmissão, qualquer patrocínio relacionado com o difusor deverá estar desativado, seja este qual for. A PGL sublinha que “não podem ser exibidas…empresas que geram receitas através de atividades que dependem das economias dos jogos da Valve”.

Quem pode transmitir o qualificador?

Ora, para além das regras gerais, a PGL informa que nem todos os utilizadores podem proceder à transmissão. Se, o difusor, pertencer a uma entidade não-parceira da PGL, este não pode prosseguir com a transmissão comunitária. Na ótica da organização, este caso qualifica-se como uma transmissão comercial.

De momento, a Valve consta com uma lista de jogadores e personalidades banidos dos eventos e, assim sendo, estes também não podem proceder à transmissão comunitária. Confere quem está banido pela empresa, aqui.

Durante a transmissão, o difusor terá de contar no título com o nome do torneio – PGL CS2 MAJOR COPENHAGEN 2024– ou a abreviatura do mesmo – PGL Major 2024. A PGL implica que a transmissão comunitária emita uma boa imagem do torneio, e que esta não esteja associada ao PGL Major Copenhaga sob qualquer forma.

Por fim, a entidade salienta que os espetadores devem ser informados de que os pontos de vista, pensamentos e opiniões do difusor, são relativos ao mesmo, e nunca aos organizadores do torneio.