A PGL, entidade responsável por organizar o PGL Major Copenhagen 2024, primeiro Major de Counter-Strike 2 da história, solicitou uma declaração de todas as equipas participantes sobre potenciais conflitos de interesse.
Um dos casos onde existe um potencial conflito de interesses e, foi feita uma declaração sobre o mesmo, é o empréstimo de Ludvig “Brollan” Brolin. O jogador pertence à NIP, mas, está emprestado à MOUZ. Uma vez que as duas equipas vão disputar o RMR, existe um possível conflito de interesse, assim, o jogador fez uma declaração onde admite que durante a competição o seu comportamento será sempre para os melhores interesses da MOUZ, equipa que representa atualmente.
Também o CEO da MOUZ, Stefan Wendt, realizou uma declaração onde reafirma aquilo que o jogador disse, reiterando que o mesmo irá agir para o melhor interessa da organização alemã.
O diretor desportivo da NIP, Erik Wendel, também fez uma declaração à PGL, onde afirmou que o empréstimo de Brollan à MOUZ não irá afetar a integridade desportiva da competição.
Outro dos casos onde poderá existir um eventual conflite de interesses é entre a FaZe e a Complexity, uma vez que a FaZe deverá ser adquirida pela GameSquare, empresa-mãe da Complexity. Assim, o diretor de operações da FaZe, Edward Han, afirmou que os seus jogadores não têm intenções de colocar em causa a integridade da competição quando e se o negócio for avante.
O PGL Major Copenhagen 2024 RMR arranca já na próxima quarta-feira, 14 de fevereiro. Primeiro será disputado o Grupo A, onde está presente a equipa de SAW.