Fotografia: Falcon via X

Portugal continua a somar conquistados em todos os cantos do mundo. Na manhã deste sábado (13), o jogador português, Patrick “Falcon” De Sousa, comandou a DXA Esports ao Qualificador Fechado do RMR na Oceânia.

Num caminho traçado através dos Qualificadores abertos, a DXA apareceu em grande plano na fase decisiva. Entre as oito equipas em prova, a formação do atleta nacional assegurou o Qualificador Fechado lado-a-lado com Mindfreak, RKON e iM Apartments.

Para garantir o lugar na fase mais adiantada de acesso ao RMR, a DXA bateu, por 2-0, a formação da 101EST. Mais tarde, a equipa acabaria por cair para o TieBreaker, encontro que foi disputado em prol do seeding. Aqui, Falcon brilhou, e destacou-se dos demais no servidor com 28 eliminações consumadas.

No Qualificador Fechado do RMR, o conjunto da DXA parte como UnderDog, num lote de equipas que conta com nomes sonantes do cenário da Oceânia. Na cabeça de cartaz, os conjuntos de Grayhound e Rooster.

Equipas no Qualificador Fechado:

Grayhound
Rooster
BadNews Kangaroos
DXA
iM Apartments
Vantage
Mindfreak
RKON

 

Nesta etapa, apenas uma das oito consolidará a presença no Asia RMR. A viver um conto de fadas, o português, Falcon, ajudará a DXA a procurar a inédita qualificação.