O projeto The Witchers, que era a casa de jogadores como Owen “smooya” butterfield e Rodyon “fear” Smyk chegou ao fim. A notícia foi dada pelo AWPer britânico através das suas redes sociais.
No X (antigo Twitter), smooya escreveu: “A The Witchers decidiu dar disband, deixando-me sem projeto para a restante temporada”. O jogador de 24 anos que conta com passagens por Endpoint, BIG, Movistar Riders e Fnatic fica assim sem equipa logo no início da temporada. O britânico estava neste projeto desde setembro de 2023.
A competição mais recente em que a The Witchers participou foram os qualificadores abertos para o Major, porém, o elenco maioritariamente ucraniano não foi capaz de assegurar a passagem ao qualificador fechado e, viu o sonho do Major terminar logo na primeira fase.
The Witchers decided to disband leaving me without a project for the upcoming season.
Open to EU/NA offers as my goal is to compete at the highest level again. Until then I’ll be streaming some @FACEITcs or qualifiers with random mixes to keep sharp. Appreciate everything❤️ pic.twitter.com/KHCoudqGJW
— Owen Butterfield (@smooyacs) January 21, 2024
Apesar deste resultado não ter sido o desejado, a The Witchers já tinha sido capaz de alcançar resultados interessantes, como é o caso do 1º lugar na Betswap Winter Cup, torneio que contou com a equipa portuguesa da FTW e, decorreu no final de dezembro de 2023.
O elenco da The Witchers era composto por:
Owen “smooya” Butterfield
Rodion “fear” Smyk
Daniil “Sdaim” Tupov
Daniil “synyx” Mazur
Nikola “Dragon” Boskovic
Tanto smooya como a grande parte dos seus antigos colegas de equipa fez questão de deixar um pequeno comunicado nas redes sociais, a informar do término da equipa e a informar que estavam à procura de um novo projeto para a restante temporada. Nota para synyx que não perdeu tempo e, já encontrou casa, sendo reforço da ARCRED.